A Arábia Saudita anunciou em novembro, a construção de uma cidade de oito lados intitulada OXAGON. A cidade será flutuante e construída no Mar Vermelho, no limite de uma nova região chamada NEOM, e funcionará com energia 100% limpa. A OXAGON, incorporará os valores e princípios de viver em harmonia com a natureza, com conectividade integrada de porto e aeroporto de última geração.
A cidade também será equipada com as tecnologias mais avançadas implantadas atualmente, como a Internet das Coisas (IoT), fusão homem-máquina, inteligência artificial e preditiva e robótica. Servirá sete indústrias que irão usam apenas energia limpa, terão mobilidade autônoma, tecnologias em inovação em água, produção de alimentos sustentável, saúde e bem-estar, tecnologia e manufatura digital (incluindo telecomunicações, tecnologia espacial e robótica) e métodos modernos de construção.
A OXAGON contribuirá para redefinir a abordagem mundial para o desenvolvimento industrial no futuro, protegendo o meio ambiente enquanto cria empregos e crescimento para a região da Arábia Saudita e apoiará a criação de um novo ponto focal para os fluxos de comércio global.