LODO DE ETA: TRATAMENTO

O tratamento da água para abastecimento público, na estação de tratamento de água (ETAs), visa melhorar a qualidade das águas naturais, prevenindo assim, o aparecimento de doenças de veiculação hídrica e protegendo a saúde da população.

Entretanto, o tratamento da água com processos e operações física e químicas, geram resíduos sólidos, denominados de “lodos” ou “resíduos de estações de tratamento de água” (RETAs) e que, devem ser devidamente tratados e dispostos sem provocar danos ao meio ambiente. Atualmente, um dos desafios para as empresas de saneamento é a adoção de alternativas adequadas para a destinação final do lodo gerado nas ETAs sob os aspectos: econômico, técnico e ambiental.

Este e-book é uma compilação de informações o assunto “Lodo de Estações de Tratamento de Água”. É importante que o leitor tenha consciência de que o conteúdo deste e-book não esgota o assunto, cabendo ao mesmo se aprofundar e conhecer mais sobre o tema. Os E-books criados pela Gracy Ambiental visam difundir e aprofundar os conhecimentos.

Baixe gratuitamente AQUI