Revista + Ambiental – 5ª Edição

Imagem Ilustrativa

Hoje em comemoração do dia Mundial da Água, estamos lançando nossa quinta edição e o Ano II da Revista Mais Ambiental. Nesta edição trazemos como tema – A ÁGUA E A MULHER. A relação mulher e água é antiga e permanente. MULHER E ÁGUA SÃO SINÔNIMOS DE VIDA. Estudos têm demonstrado, que mesmo vivendo no século XXI, ainda temos uma imensa quantidade de mulheres brasileiras vivendo no século XIX, sem banheiro e sem receber água tratada em suas residências para atendimento de suas próprias necessidades higiênicas.

Outro efeito direto da falta de acesso à água, está relacionado à educação. No Brasil, principalmente na região do semiárido, quando falta a água em casa, a tarefa de buscá-la em regiões distantes ou colocar a lata d’água na cabeça é endereçada às mulheres e meninas. Com isso, muitas vezes ocupada com esta função, faz com que elas não estejam liberadas para estudar, afetando assim, a formação profissional e prejudicando todo o futuro dessas mulheres.

Segundo dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) já no ano de 2019, a população brasileira era composta por 48,2% de homens e 51,8% de mulheres. Apesar de serem maioria e estarem na lida diária, as mulheres ainda são vozes pouco ouvidas na elaboração de políticas públicas que contemplem o tema – ÁGUA e MULHER.

Por isso, trazer como tema da 5ª Edição da Revista Mais Ambiental – A ÁGUA E A MULHER, é para enaltecer duas datas comemorativas de grande relevância no mês de março. Dia 08 de março o dia INTERNACIONAL DA MULHER e dia 22 de março o dia MUNDIAL DA ÁGUA. A relação mulher e água é antiga e permanente. MULHER E ÁGUA SÃO SINÔNIMOS DE VIDA.

Acesse Gratuitamente a revista no seguinte link – ACESSE AQUI