WEBINAR – DESTINO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS: O QUE SE ENTERRA PODE GERAR OCUPAÇÃO E RENDA PARA OS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS?

 

 

WEBINAR no dia 08 de outubro de 2020, das 19h:00 às 20h:00, sobre o TEMA: DESTINO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS: O QUE SE ENTERRA PODE GERAR OCUPAÇÃO E RENDA PARA OS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS? Basta preencher o formulário (CLIQUE AQUI), que estaremos te enviando o convite.

Palestrantes:

Dra. Valéria Bastos

Doutora em Serviço Social e Professora do Departamento de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – Pesquisadora na área socioambiental, com estudos voltados para o processo de trabalho de catadores de materiais recicláveis, apoiada pela Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ. Atualmente coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Puc-Rio.

Dr. Fábio Fonseca

Economista (UFRN), Mestre em Educação (UFC) e Doutor em Geografia Humana pela Universidade de Barcelona, Espanha. É professor do Departamento de Políticas Públicas e do Programa de Pós-graduação em Estudos Urbanos e Regionais da UFRN e atual coordenador do grupo de pesquisa SEMAPA (Socioeconômica do Meio Ambiente e Política Ambiental). Integra a Comissão Técnica para a elaboração da Política Estadual de Resíduos Sólidos da Coordenadoria de Meio Ambiente e Saneamento Básico da SEMARH/RN

Dra. Carla Gracy Ribeiro Meneses

Engenharia Civil, Mestre em Engenharia Sanitária e Ambiental, Doutora em Engenharia Química com área de concentração em Engenharia Ambiental. Diretora Técnica da Empresa Gracy Ambiental – Gestão, Consultoria e Projetos Ambientais. Foi professora universitária (12 anos), na Graduação e Pós-graduação (especialização e mestrado), Diretora-adjunta de curso de engenharia civil, coordenadora do curso de engenharia ambiental e sanitária e coordenadora de pós-graduação (especialização) em Meio Ambiente e Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento Básico. Atua como Consultora Técnica em empresas, industriais, construção civil, aterros sanitários e serviços, desenvolvendo projetos no setor de saneamento básico (tratamento de água e esgoto), resíduos sólidos e de gestão ambiental.